Passo a passo se vai ao longe…

Serviços

Atendimento Telefónico

O serviço de atendimento telefónico oferece uma alternativa ao atendimento presencial (quando este está impossibilitado ou não é recomendado). Oferece ainda, uma outra possibilidade remota de atendimento e apoio psicológico quando o atendimento online (com recurso a plataformas digitais de videoconferência), não está disponível ou não é o recurso que melhor satisfaz as necessidades da pessoa.

Informações sobre o número da linha telefónica disponível para este efeito, bem como, outras informações sobre os horários disponíveis, agendamento e condições do seu funcionamento, todas estas dúvidas serão esclarecidas mediante o contacto prévio do paciente.

Todas as dúvidas e informações dos interessados serão respondidas dentro da maior brevidade possível, assim como, todas as marcações deverão aguardar pela necessária confirmação, recomendação e consentimento do psicólogo que irá realizar o atendimento telefónico.

Saiba mais esclarecimentos através dos nossos contactos ou envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas. Até já!   

Consulta à Distância

O serviço de consulta à distância, ou teleconsulta, oferece uma alternativa ao atendimento presencial, tal como o serviço de atendimento telefónico, embora, acrescentando-lhe, a possibilidade de aliar à escuta o encontro virtual face-a-face.

Este serviço de consulta à distância, ou teleconsulta, depende do bom acesso aos recursos disponíveis pelas plataformas digitais de videoconferência online.

As consultas à distância estão indicadas para as primeiras entrevistas ou consultas com o psicólogo, e ainda, para casos de pacientes que estando já a ser acompanhados presencialmente, possam socorrer-se delas quando, por mutuo consentimento, necessitem temporariamente (por exemplo, por motivos de saúde, impedimentos profissionais, etc…) de transitar das consultas presenciais para as consultas online.

Tanto as primeiras consultas online quanto as próximas consultas de seguimento (psicoterapêuticas), sendo à distância, estão sujeitas às necessárias preparações técnico-logísticas prévias.

Assim sendo, desde as informações sobre as plataformas de videoconferência disponíveis para este efeito, bem como, outras informações sobre, recomendações práticas, custos, horários disponíveis e condições do seu funcionamento, todas estas questões serão esclarecidas antecipadamente.

A co-responsabilidade pela segurança das comunicações através das novas tecnologias de comunicações, telefónicas ou online, no atendimento não presencial são, naturalmente, uma preocupação partilhada por todos os seus operadores e utilizadores. Não obstante, todas as consultas à distância estão protegidas pelas mesmas garantias que a Psihora oferece nas suas consultas presenciais.

Isto é, todos os pacientes são recebidos e tratados no respeito, exigente, da sua privacidade e confidencialidade. Além do paciente e terapeuta, não são permitidas a terceiros, nem consentidas, qualquer tipo de interferência, nem de acesso, ao material clínico das consultas.         

Saiba mais esclarecimentos através dos nossos contactos ou envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas. Até já!

Psicoterapia Remota

O serviço de psicoterapia remota, ou teleterapia, tal como o serviço de atendimento telefónico e de teleconsulta, oferece uma alternativa ao atendimento presencial, embora, distinto nos seus objectivos e funcionamento. Alia à possibilidade pontual de escuta e encontro online face-a-face, uma relação terapêutica mais constante necessária à missão de realizar uma psicoterapia pessoal.

Deste modo, dentro de um enquadramento mais regular e permanente no tempo, que com maior ou menor ritmo de sessões, e duração, consoante as indicações e necessidades do caso clínico, vão levar terapeuta e paciente a prosseguir numa viagem terapêutica à distância.

Este serviço de psicoterapia remota, teleterapia ou terapia online, depende da disponibilidade do paciente e terapeuta para se realizar, mas também do bom funcionamento e acesso aos recursos disponíveis pelas plataformas digitais de videoconferência online.

Além disso, as sessões de psicoterapia remota estão dependentes da sua boa indicação, ou não, consoante a avaliação clínica, anterior, feita nas primeiras consultas com o paciente, da sua decisão de a querer realizar, e ainda, da possibilidade de o paciente conseguir assegurar as condições de conforto e privacidade necessárias.

A terapia online poderá estar disponível para pacientes que estando já em tratamento presencial, e por mutuo consentimento, necessitem de transitar temporariamente das sessões presenciais para as sessões online do serviço de teleterapia.

Obrigatoriamente, todas as sessões à distância estão sujeitas as mesmas garantias das sessões presenciais, isto é, todos os pacientes são tratados apenas pelo seu terapeuta, mantêm o mesmo contrato terapêutico estabelecido, naturalmente, no respeito das mesmas exigências da sua privacidade e confidencialidade.

Portanto, além do paciente e terapeuta, não são permitidas a terceiros, nem consentidas, qualquer tipo interferência nem de acesso ao material clínico das sessões à distância da psicoterapia remota dos pacientes.         

Saiba mais esclarecimentos através dos nossos contactos ou envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas. Até já!

Outros Serviços Online

Outros serviços online, são todos os serviços oferecidos à distância que, tal como os restantes serviços online, usam os mesmos recursos mas para outros objectivos que não sejam relacionados directamente com a prática clínica.

Nomeadamente, estão relacionados com a formação de outros colegas mais jovens que precisam de apoio, e ainda, relacionados com outros eventos técnico-científicos, que agora se abrem para a possibilidade do teletrabalho à distância, através das reuniões por videoconferência.

Todos os interessados nos serviços de supervisão online, bem como, outros serviços de consultoria por videoconferência, devem agendar um atendimento para mais informações sobre as condições e disponibilidades destes serviços.

Saiba mais esclarecimentos através dos nossos contactos ou envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas. Até já

Vamos caminhar juntos?

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: